quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ganesh the big day! part 1




Está na hora! Pois é! Uma vez que pretendo transmitir todos os sentimentos que envolvem a integração de um cão, tal como um novo membro da família se tratasse, aqui vai um cheirinho daquilo que foi o primeiro dia que vi o Ganesh. A viagem até à Quinta da Formiga, desde a Ilha da Madeira, foi cheia de ansiedade e carregada de alegria. Na noite anterior até parecia que se tratava da véspera de Natal nos meus dias de infância. Isto tudo, porque ainda me encontrava em Lisboa a tirar a minha licenciatura de Gestão, faltando ainda dois anos para terminar, e já eu sonhava com um Golden Retriever. Finalmente o dia tinha chegado. Quando chegámos à Quinta da Formiga em Albergaria dos Doze, Pombal, fiquei completamente extasiada. Chuvia ligeiramente, e ouvia-se ao longe o latinar de vários cães. As criadoras abriram o portão da Quinta e foi aí que o meu coração disparou. Lá estavam as criaturas mais lindas. Os bebés não estavam nas jaulas principais. Encontravam-se numa área mais restrita. Assim que os vi, os meus olhos brilharam na curiosidade de qual deles seria o meu "fofinho". Na ninhada haviam somente dois machos. Dos dois, foi possível escolher com muita facilidade, aquele que me cativou o coração. O mais tímido, corpulento, discreto, meigo, bola de pêlo que alguma vez poderia desejar. Era ele! O Ganesh! O nome já estava decidido há meses. A escolha foi difícil e muito criteriosa. Assim que o segurei foi uma mistura de sentimentos. Estava ao mesmo tempo a concretizar um sonho meu e a retirá-lo dos seus maninhos (ao todo 9). Inicialmente, o seu olhar era vago e vazio, mas assim que fizémos a primeira paragem de carro, para almoçar, ele começou a abanar freneticamente a cauda e a demonstrar satisfação por vêr-me de regresso ao carro. Fiquei mais satisfeita! A viagem de avião foi passada a dormir e somente na aterragem e saida do avião, a tripulação detectou a existência no vôo, de um passageiro muito amoroso. A primeira noite dormiu no meu quarto, ao lado da minha cama e com a minha mão encostada ao seu focinho, pois só assim parou de ganir e conseguiu adormecer. Este foi o início de uma grande aventura. A aventura de um Golden chamado Ganesh.

1 comentário:

  1. Claro que temos de combinar. Eu já falei nisso ao F. tantas vezes! Será sempre uma tarde bem passada. Aliás, eu já o chateava para conhecer o Ganesh ainda antes de ter a Zuca :)

    Vamos combinar sim sr, será um prazer. Venham a nós os peludos! :)

    ResponderEliminar

O começo...

Este blogue destina-se a todos os amantes de cães. A minha fonte de inspiração, chama-se Ganesh, um lindo Golden Retriever, nascido a 18 de Fevereiro de 2008. Além da componente pessoal que existe pelo facto de termos um cão, é importante também darmos voz aos cães que são de todos nós - os cães abandonados. Penso que podemos partilhar experiências, conhecimentos e testemunhos sobre aquilo que é realmente uma paixão, e tornar este espaço algo enriquecedor.