domingo, 17 de janeiro de 2010

Palavras para quê? O que fazer? Cães acorrentados até à morte na Boaventura!

Os animais são acorrentados e deixados à fome e à sede até morrerem. FOTO JOANA SOUSA/aspress

Vários animais têm sido mortos à fome e à sede na Boaventura, perante a impassividade das autoridades competentes.A crueldade já se arrasta há vários meses e já vitimou pelo menos três cães e uma cabra, que são amarrados no quintal de uma casa, sem comida ou água até acabarem por morrer.O caso chegou ontem aos 'ouvidos' da Sociedade Protectora dos Animais Domésticos (SPAD) através de uma denúncia anónima, mas ainda nada foi feito, como revela a imagem, porque a queixa não foi acompanhada por uma fotografia.O problema, diz a população local, é que na zona, próximo do sítio do Portal da Serra, muitas pessoas temem as represálias do proprietário dos animais."As pessoas têm medo dele, mas o que está a ser feito aos animais é uma grande crueldade", disseram ao DIÁRIO.Os cães são acorrentados no quintal, muitas vezes deixados ao frio e à chuva - como aconteceu durante o último temporal -, e quando morrem, são substituídos por outros animais.Uma testemunha diz que uma cabra grávida foi sujeita às mesmas privações, acabando por morrer pouco depois de dar à luz.Ontem à tardem, a 'objectiva' do DIÁRIO captou dois cães nas mesmas condições, aparentado subnutrição, presos a uma curta corrente e num local com poucas ou nenhumas condições para os animais.
Márcio Berenguer in Diário de Notícias da Madeira (17/01/2010)

1 comentário:

  1. Bem, vim aqui com o intuito de comentar o teu post anterior, mas este assumiu um cariz mais premente.

    Nunca vou conseguir aceitar esta indiferença social. Li algures uma frase que dizia que podemos avaliar o carácter de uma sociedade pela maneira como tratam os animais. Desconheço o autor mas subscrevo-a totalmente.

    Por cá é assim. Abandona-se, mata-se e tortura-se. Triste povo que somos.

    ResponderEliminar

O começo...

Este blogue destina-se a todos os amantes de cães. A minha fonte de inspiração, chama-se Ganesh, um lindo Golden Retriever, nascido a 18 de Fevereiro de 2008. Além da componente pessoal que existe pelo facto de termos um cão, é importante também darmos voz aos cães que são de todos nós - os cães abandonados. Penso que podemos partilhar experiências, conhecimentos e testemunhos sobre aquilo que é realmente uma paixão, e tornar este espaço algo enriquecedor.